Título da página
Jorge Dornelles de Oliveira
Atua em Processos de consultoria em desenvolvimento Organizacional, planejamento estratégico, implantação de cultura de mentoring, Coaching de Times (board), Coaching Executivo (C-Level ) e mediação de conflitos. Possui Formação em Biografia (Escola livre de estudos biográficos), Psicodrama (ABPS), EBC, Evidence Based Coaching (Fielding Graduate University, Santa Barbara/USA). Formação em Gestão de Conflitos e Mediação em Organizações (Trigon Entwicklungsberatung München). Supervisor de Coaches acreditado pela CSA /London/UK. Formação em Team Coaching – Invite Change (USA) e Certified Practitioner in Team Coaching pelo Global Team Coach Institute (UK).
Com mais de 5000 horas de atuação em coaching executivo, desenvolveu e coordena o Programa de Formação de Coaches da Escolas de Coaches EcoSocial (ACTP-ICF) nível II e o Programa de Formação em Team Coach nível I, da mesma escola. É fundador da Escola de Coaches, inciativa da Ecosocial.
Possui certificado pela EMCC; Certificado pela ICF - International Coaching Federation, nível MCC, Primeiro Presidente da ICF-SP nível II, Presidente da ICF Brasil ( 2013-2015) Membro do Conselho ICF LATAM ( 2013/2015) Presidente do Conselho Deliberativo ICF Brasil ( 2015/2019) Presidente do EcoSocial (2022/2023).

Como o Coaching Executivo pode ajudar C-levels a se transformarem nos profissionais que eles querem ser?
Coaching Executivo é um processo de ampliação de consciência aprendizado, desenvolvimento e atingimento de objetivos, baseado na capacidade de observação, questionamento e mudança. Dessa forma, se caracteriza também por ser um aprendizado que se interrelaciona com determinados conceitos da psicologia e das teorias de desenvolvimento organizacional e de lideranças e se beneficia desses conhecimentos para aprimorar e desenvolver o desempenho dos indivíduos com foco na ação. ​O processo estimula o cliente a agir e a atuar no mundo real, por isso, inevitavelmente quando ele coloca em prática esse aprendizado ele se defronta com todas as suas problemáticas e isso é um ótimo material para ele se auto lapidar.
Se você é um executivo C-level que deseja se desenvolver e tornar-se um CEO, ou se você é um CEO e enfrenta conflitos internos em relação a como proceder diante de algumas situações, esse conteúdo pode ser elucidativo para o seu futuro. O quanto você já teve receio de expressar suas opiniões de maneira autêntica por acreditar que isso poderia interferir nas suas relações, na sua imagem e até no resultado de seus negócios? Como você se posiciona diante das questões que o mundo apresenta a partir do lugar que você ocupa? De que forma você equilibra o ato de expressar verdadeiramente quem você é versus aquilo que o mundo espera que você seja?
Quando buscamos compreender quais são os atributos que um executivo C-level necessita para ocupar o cargo, frequentemente nos deparamos com uma enorme lista de competências (padronizada) da qual ele precisa possuir a maioria das exigências para assim confirmar, teoricamente, que está apto ao cargo. Isso, contudo, não assegura que na prática ele será capaz de demonstrar o real potencial que detém. Há outros fatores que ficam camuflados. E justamente é esse o ponto crucial que divide os profissionais que ‘rompem a bolha’ daqueles profissionais padronizados, ou seja, aqueles que não transformam nem a si próprio, nem a organização e tão pouco impactam e contagiam o ambiente por meio da sua postura, independente do seu ponto de vista.
Que tipo de profissional você é e que tipo de profissional você gostaria de ser? O que você precisa desenvolver para colocar a sua melhor expressão no mundo?